sexta-feira, 7 de março de 2014

Confreiras Festejam o Dia Internacional da Mulher

Rachel Alves, presidente da Confraria Amigas do Vinho Seção Brasília, convoca as confreiras para festejarem o Dia Internacional da Mulher. O encontro acontecerá no dia 08 de março de 2014, às 19h30, em um jantar no restaurante L'Affaire - SHN Q 5 BL I - lj-1 - Setor Hoteleiro Norte, Hotel Mercure.
Rachel Alves

Rachel que é sommelière e professora de gastronomia, escolheu o espumante nacional Garibaldi Primicias Brut para receber as confreiras, o vinho tinto chileno Alma Pura para harmonizar com o jantar e o vinho grego Mavrodaphne para harmonizar com a sobremesa. 

O cardápio do L'Affaire, que será especialmente elaborado para as confreiras e convidados, incluíra pratos vegetarianos e sem glúten.


Sobre o investimento, Rachel informa que, "o valor individual é R$98,00 e deverá ser pago diretamente ao restaurante". Também solicita: "as confreiras interessadas deverão enviar e-mail para amigasdovinho.brasilia@gmail.com, onde será elaborado uma lista para quantificar e facilitar o serviço do restaurante".

Encontro da Confraria no Dia Internacional da Mulher em 2013

Uma Confraria Diferenciada

Maria Lúcia Rodrigues
A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003, por Maria Lúcia Rodrigues, presidente nacional. Tem por objetivo congregar mulheres, muitas delas enófilas e sommelières, em encontros mensais para apreciarem bons vinhos. Nesses encontros, além da degustação, há também um networking entre as confreiras, propiciando boas parcerias e amizades. 

É a maior confraria feminina do mundo. São aproximadamente 8.000 confreiras espalhadas por todo o  Brasil. Há seções em Brasília, São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e em muitos outros estados e cidades, além da sede localizada no Rio de Janeiro.

Em agosto de 2013, Maria Lúcia celebrou os 10 anos da Confraria. O restaurante I Piatti, em Botafogo, foi o escolhido. O espaço ficou repleto de alegria, muitas confreiras, um bolo personalizado e, é claro, bons vinhos!

Conheça a Confraria: http://www.amigasdovinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário