quinta-feira, 17 de abril de 2014

Wine'n Music 2ª Edição

A 2º edição do Wine'n Music aconteceu no dia 10 de abril de 2014


Misturando o melhor da música com vinhos especialmente harmonizados, a segunda edição não deixou a desejar. A festa contou com mais de 50 rótulos, um menu requintado assinado pelo buffet Sweet Cake, e um público bem seleto.








A harmonização vinhos e músicas, mostrou bem o bom gosto dos produtores Guto Jabour e Tiago Correia: 



Bossa Nova -  O vinho escolhido foi o Scalabrone. Um rosé produzido pela Tenuta Guado al Tasso, vinícola de família Antinori e produtora de algum dos melhores vinhos italianos.





Black & Soul - O Chateau Ste Michelle fez as honras. Um Riesling norte-americano, de coloração amarelo-ouro. Um vinho apaixonante.



Rock Britânico - Como não poderia ser diferente, buscaram um vinho revolucionário. O vinho De Martino Cinsault - Vienas Tinajas, produzido pelo enólogo Marcelo Retamal, nos Andes Chilenos. O vinho é 100% Cinsault, uma casta francesa bastante incomum. 





Ritmos Latinos - Um ritmo tão caliente, merece um vinho sexy. O escolhido foi o espanhol Marqués de Tomares Reserva. A uva tempranillo, principal casta desde vinho, produz vinho aveludados, perfeito para uma sedutora noite.




Samba Rock - O vinho que deu samba foi o Puro Instinto. Um chileno de uvas selecionadas, apenas as melhores uvas do parreiral do Vale del Maipo Alto são utilizadas e trabalhadas artesanalmente. Assim como o samba, que é a expressão mais pura de liberdade e agradecimento aos ancestrais, o vinho é uma homenagem à alma dos produtores.



House Music - A música eletrônica é um movimento jovem, a escolha do vinho foi uma quebra de paradigma. Um Taylor's foi servido, mas a diferença foi um novo estilo de vinho do Porto, o Chip Dry. Elaborado a partir de castas brancas tradicionais, é fermentado por mais tempo que o normal para adquirir um final seco e crocante. A sugestão é se beber o Chip Dry é no Portônica, drink de moda do verão Europeu à base de hortelã e limão-siciliano.



O evento foi patrocinado por grandes empresas. Uma delas, a Claro, trouxe o ator, modelo e chef Rodrigo Hilbert para entregar alguns dos muitos e sofisticados "brindes" sorteados na noite. O espaço mais visitado foi, certamente, o da Harley Davidson Brasília. Belíssimas motos, equipe simpática e uma cabine digital onde todos paravam para tirar perfeitas fotos.


Um evento imperdível! 






Imagens vinhos e foto evento: Divulgação
Fotos e montagens: Arquivo Pessoal.

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