quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Melhor de 2013 - Vinícola Perini

Que "o vinho alegra o coração" muitos de nós já sabíamos, mas confesso que o meu se alegrou ainda mais quando recebi a informação - enviada pelo amigo Orestes Jr. - que a Vinícola Perini ganhou o prêmio máximo concedido pelo Ibravin. 
Sou uma apaixonada pela Perini (que declaro aqui), uma paixão que é compartilhada com grandes e enófilas amigas, Renata Mandelli e Lu Alves. Saibam que esse resultado será muito comemorado por todas nós! "Um brinde a quem vai além".
Queridos Rogério, Bonilha, Pablo, Franco, Sr. Benildo, e amadas Flávia e D. Maria do Carmo, 
Nossos votos de um 2014 ainda mais abençoado!
Um grande e já saudoso abraço, Betta, Renata e Lu.
Vinícola Perini é empresa destaque do ano na categoria grandes empresas
Troféu Saca-Rolhas foi concedido na noite desta terça-feira (dia 10) pelo Instituto Brasileiro do Vinho

A Vinícola Perini fecha o ano com chave de ouro. A empresa conquistou na noite desta terça-feira (dia 10) o prêmio máximo concedido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Em evento realizado em Garibaldi, na Serra Gaúcha, a vinícola do Vale Trentino recebeu o Troféu Saca-Rolhas na categoria Empresa de Grande Porte. “Os Melhores do Ano 2013” é um reconhecimento a profissionais e empresas que se destacaram no ano, sendo organizada pelas equipes que trabalham nos projetos de promoção do instituto. “Estamos felizes com esse prêmio, especialmente porque ele é conferido pelos profissionais das vinícolas brasileiras. Todo o trabalho de reposicionamento que vem sendo desenvolvido pela empresa agora é percebido por todo o setor”, comemora o diretor-presidente da vinícola, Benildo Perini.

A evolução da vinícola pode ser comprovada ano a ano e foi consagrada em 2013. Ainda em abril, a Perini conquistou o Top Ten da Expovinis, maior feira de vinhos da América Latina, com o seu vinho tinto Perini Qu4tro safra 2009. Esta foi a primeira vez que a empresa teve um rótulo eleito entre os 10 melhores vinhos da Expovinis, a mais prestigiada premiação de vinhos do Brasil. O Perini Qu4tro, rótulo ícone, foi eleito o melhor na categoria vinho tinto nacional da Serra Gaúcha.

Também esse ano, a empresa conquistou o maior número de medalhas de ouro no concurso Mundial de Bruxelas – Brasil. Além das três distinções na categoria, a vinícola com raiz familiar e 43 safras também teve o tinto Casa Perini Tannat 2010 reconhecido com Grande Ouro – que a Europa denomina Duplo Ouro destinada apenas para rótulos avaliados acima de 95 pontos. O mesmo rótulo já havia conquistado medalha de ouro no 6o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, em 2012.

A vinícola do Vale Trentino também foi a campeã na 21ª Avaliação Nacional de Vinhos, com o maior números de amostras (16) classificadas na competição, sendo 10 na categoria Tinto Fino Seco, quatro na Branco Fino Seco Aromático e duas bases para espumantes. “É a consagração de um trabalho sério e dedicado de toda a família e equipe da Vinícola Perini”, afirma Benildo. “Podemos dizer, sem exagero, que 2013 foi o ano da Perini”, completa. Sai o que está em vermelho.

A vinícola do Vale Trentino também foi a empresa com maior numero de amostras (16) classificadas na 21ª Avaliação Nacional de Vinhos, , sendo 10 na categoria Tinto Fino Seco, quatro na Branco Fino Seco Aromático e duas bases para espumantes. “É a consagração de um trabalho sério e dedicado de toda a família e equipe da Vinícola Perini”, afirma Benildo. “Podemos dizer, sem exagero, que 2013 foi um bom ano para a Perini”, completa.

Com essa performance, a empresa projeta fechar o ano com um crescimento de 25% em relação ao ano passado. “Esse crescimento representa uma conquista diante de um mercado tão competitivo e tem sido um grande desafio para a vinícola Perini.”, destaca o executivo.

Sobre a Perini
Situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Perini tem 5 mil clientes no Brasil para seus 90 itens de produtos derivados da uva. Seus principais mercados são Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, conquistados ao longo de seus 43 anos de atuação. “A Vinícola Perini é uma empresa familiar que a cada ano amplia sua área de atuação, inclusive investindo na exportação de seus produtos, que neste ano foi desenvolvido um novo projeto para os Estados Unidos chamado Macaw”, conclui Benildo Perini.
(Fonte: Ponto Doc Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário