domingo, 26 de janeiro de 2014

I Douro You! R4 Vinhos Douro Family

Viajar é sempre bom, mas ir a Portugal é mágico!

Fui novamente ao Douro. Afinal, não posso ir a Portugal sem visitar a Vinícola R4 e apreciar seus excelentes vinhos. Rafael Miranda, manager da vinícola, me apresentou o novo membro da família, um vinho branco. Ele sabe o quanto sou apreciadora do rosé da vinícola, mas convenceu-me. - Sabemos que infidelidade no mundo do vinho é essencial e salutar - Então, moça obediente que sou, provei...e aprovei. Mais uma vez a vinícola me surpreendeu!

Consegui trazer algumas garrafas de vinhos (e azeites) para alguns amigos enófilos. Descobri mais tarde que poderia trazer até 12 litros de bebidas alcoólicas. Anotem a dica!

Guardei um Mãos - um vinho tinto de cor rubi, uma alquimia das uvas Touriga Nacional (50%), Tinta Roriz (50%) - , para um amigo em especial, o sommelier e professor da ABS-Brasília, Sérgio Pires. Entreguei o vinho e pedi que o avaliasse. Comentei sobre o interesse da vinícola em entrar no mercado brasileiro.

Sérgio, levou o vinho ao encontro de mais 5 sommeliers. Mesmo conhecendo o potencial do vinho, aguardei ansiosa o contato do professor.

A resposta veio através de uma postagem no Facebook e de um satisfatório e-mail:
"Betta, 
O pessoal considerou o vinho como sendo de um padrão de R$90,00 em loja e de até R$150,00 em restaurante.
Espero que você tenha gostado da avaliação que fizemos. 
Abraço,
Sergio"

A avaliação do prof. Sérgio e dos outros 5 sommeliers me respaldou ainda mais. Sou uma convicta fã dos vinhos da Vinícola R4. E tenho a certeza que entrará no mercado brasileiro em grande estilo!

E como coisas boas devem ser partilhadas. Eis a foto do belíssimo vinho rosé que trouxe para brindar com as amigas Renata Mandelli e Lu Alves.

Entre os amigos Rafael Miranda e Gil Rocha

Momentos na vinícola R4
(Janeiro de 2014)

Lindo dia de sol, o rio Douro ao fundo, uma taça do rosé, e toda minha felicidade! (Agosto de 2013)


Conheçam um pouco mais da história da vinícola:
Matéria publicada no site oficial da vinícola: http://www.r4vinhos.com/index.php/noticias/47-r4-douro-family

Nenhum comentário:

Postar um comentário